Clinica da Família Jacutinga 

A Unidade

Serviços

A OS Mahatma Gandhi realiza atualmente a cogestão no município de Mesquita – RJ de todas as Unidades Básicas de Saúde e Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (SAMU).

A Clínica da Família recentemente inaugurada ( 22 de setembro de 2018) com o espaço totalmente reformado tem a capacidade de atender 30 mil pessoas, vindas dos bairros Jacutinga, Banco de Areia e Santo Elias, sendo composta por 10 equipes de Estratégia de Saúde da Família, formadas por Médicos, Enfermeiros, Técnicos em enfermagem, ACS (Agentes Comunitários de Saúde), e três equipes de Saúde Bucal.

A Clínica da Família Jacutinga conta ainda com 15 consultórios, sala de procedimentos, sala de vacina, sala de observação, além de equipamentos para exames de Raio x e Ultrassonografia.

Serviços oferecidos pela Clínica da Família Jacutinga

  • Consultas individuais e coletivas;

  • Visita Domiciliar;

  • Saúde Bucal;

  • Vacinação;

  • Desenvolvimento de ações de controle da dengue e outros riscos ambientais em saúde

  • Pré natal e puerpério;

  • Acolhimento mãe e bebê após a alta da maternidade;

  • Rastreamento do câncer de colo uterino (preventivo) e Câncer de mama;

  • Raio-x;

  • Eletrocardiograma;

  • Ultrassonografia;

  • Curativos;

  • Planejamento familiar;

  • Exames laboratoriais: Sangue, urina, fezes e escarro;

  • Teste do pezinho;

  • Teste rápido de Sífilis e HIV;

  • Teste rápido de gravidez;

  • Controle de tabagismo;

  • Prevenção, tratamento e acompanhamento das ISTs e HIV;

  • Acompanhamento de doenças crônicas;

  • Identificação, tratamento e acompanhamento de tuberculose;

  • Identificação, tratamento e acompanhamento de hanseníase;

  • Ações de promoção da saúde e proteção social na comunidade.

RADIOGRAFA

RADIOGRAFIA
CONVENCIONAL

PRÉ NATAL

EXAMES LABORATORIAIS 

TESTE DO PEZINHO

LABORATÓRIO DE
ANÁLISES CLÍNICAS

ULTRASSONOGRAFIA

TESTE RÁPIDO

PREVENTIVO

ELETROCARDIOGRAMA

VACINAÇÃO

SAÚDE BUCAL

RASTREAMENTO DE CÂNCER DE MAMA

Transparência

Transparência

A Associação Mahatma Gandhi opera com total transparência junto aos órgãos públicos, envolvendo conduta dentro do código de ética estipulado pelo contratante, monitoramento e acompanhamento de todas as etapas dos trabalhos executados, de modo a que a população e a saúde pública possa acompanhar nossas ações. Relatórios e prestações de contas são entregues dentro das datas estipuladas, sendo colocado, inclusive, à disposição da população.

Uma administração saudável necessita de transparência em todas as etapas da saúde pública.

Relatórios

Relatório Executivo download
Demonstração Financeira download
Contrato de Serviço download
Prestação de Conta Assistencial Anual download

Editais Abertos

Processo de Seleção de Prestador de Serviço – Concorrência Simplificada nº005/2017.

Contratação de empresa para a prestação de serviços contínuos de operação, manutenção preventiva e corretiva, com fornecimento de mão de obra e materiais, bem como realização de serviços eventuais diversos, nos sistemas, equipamentos e instalações prediais.

Baixar Edital

Processo de Seleção de Prestador de Serviço –
Concorrência Simplificada nº011/2017.

Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de administração e recepção, com fornecimento da mão de obra e materiais.

Baixar Edital

Editais Abertos

Processo de Seleção de Prestador de Serviço – Concorrência Simplificada nº005/2017.

Contratação de empresa para a prestação de serviços contínuos de operação, manutenção preventiva e corretiva, com fornecimento de mão de obra e materiais, bem como realização de serviços eventuais diversos, nos sistemas, equipamentos e instalações prediais.

Ver Resultado

Processo de Seleção de Prestador de Serviço – Concorrência Simplificada nº011/2017.

Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de administração e recepção, com fornecimento da mão de obra e materiais.

Ver resultado