HTO Baixada Fluminense

O Hospital

HTO Baixada

Contando com um centro de ortopedia para idosos o “HTO Baixada Fluminense” vem desafogando e absorvendo parte da demanda de outras unidades especializadas. As principais atividades são: Serviços de apoio diagnóstico e terapia, assistência ambulatorial, cirurgias Ortopédicas de alta e média complexidade.

Possui 88 (oitenta e oito) leitos, sendo 74 (setenta e quatro) leitos de enfermaria, 06 (seis) leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 8 (oito) leitos de CTQ .

Conta ainda com 06 (seis) salas cirúrgicas e 3 (três) salas de RPA.

Possui ainda Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), que dispõe de 8 leitos e é uma das referências hospitalares no Rio de Janeiro para pacientes graves que necessitam de tratamento especializado.

Com atendimento abrangendo todo o Estado do RJ, os pacientes vêm referenciados, encaminhados pelas Secretarias Municipais de Saúde via Sistema Estadual de Regulação (SER), eletivos e transferências, e também encaminhados pelo INTO; o hospital também atende demandas judiciais do Estado e pedidos da Secretaria Estadual de Saúde do município do Rio de Janeiro.

Serviços

ULTRASSONOGRAFIA

ULTRASSONOGRAFIA

LABORATÓRIO DE
ANÁLISES CLÍNICAS

ELETROCARDIOGRAMA

RADIOGRAFA

RADIOGRAFIA
CONVENCIONAL

Educação em Saúde: Cirurgia de Fêmur 

Educação em Saúde: Cuidados com a Ferida Cirúrgica

Educação em Saúde: Terceira Idade Protegida

Educação em Saúde: Núcleo de Segurança do Paciente

É o instrumento mediador entre a gestão e o usuário, responsável por acolher manifestações como: reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões.

Entre em contato conosco através dos canais a seguir:

📧ouvidoria.htob@mgandhi.com.br

📞    (21) 3761-1648 – Ramal: 7070

O HTO Baixada situado à Rua João De Castro, 1250 – Cabuís – Nilópolis /RJ, CEP 26540-390

Telefone para contato: (21) 3761-1648

Rua João De Castro, 1250 – Cabuís – Nilópolis /RJ, CEP 26540-390

Aproveitamento Integral de alimentos

No dia 23 de Fevereiro de 2018, a Associação Mahatma Gandhi, em parceria com a MV de Carvalho realizou o dia do aproveitamento integral (total) dos alimentos; este momento se deu junto à comemoração do aniversariante do mês.

O intuito foi a mostrar aos colaboradores de que as partes não convencionais dos alimentos (cascas, talos, sementes), são na maioria das vezes desprezadas, porém elas possuem um rico valor nutricional, ou seja, os sais minerais e vitaminas podem aparecer em uma quantidade maior do que na parte usada como de costume.

Foi produzida uma deliciosa receita de bolo de casca de banana, que é rica em vitamina A e B, além de grandes quantidades de fibras e potássio. Foi feito também água saborizada com a casca do abacaxi, que além de hidratar e ajudar na digestão possui ainda mais vitamina C, além de minerais como cálcio e manganês. Ainda neste dia, foi feito um saboroso bolo utilizando a casca do mamão que possui ação anti-inflamatória no organismo.

O objetivo deste dia foi conscientizar os colaboradores que além das quantidades mais elevadas de sais minerais e vitaminas presentes nas cascas dos alimentos, podemos produzir uma quantidade menor de lixo com os alimentos utilizados no dia-a-dia.

.

Logística Reversa